Prefeito de Catu é reeleito Presidente do Consórcio Público do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano

O prefeito de Catu Geranilson Requião foi reeleito na manhã desta quarta-feira (15) por unanimidade dos presentes, presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano (CDS/TLNAB) para o biênio 2017/2018.

A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal de Catu, cidade-sede do Consórcio, e contou com as presenças dos prefeitos dos municípios de Pedrão, Aramari, Itanagra, Araçás e o vice-prefeito de Pojuca.

No encontro, os prefeitos presentes manifestaram elogios à gestão do presidente reeleito e garantiram o apoio constante neste novo biênio.

O prefeito Geranilson Requião agradeceu a confiança de todos os presentes e renovou o compromisso de continuar desenvolvendo o trabalho com a participação de todos os municípios que compõe o Consorcio, estabelecendo a união para continuar lutando pelo crescimento e desenvolvimento da região. Segundo ele, essa união fortalece e ajuda na hora de captar os recursos dos Governos Estadual e Federal. Na pauta também foram discutidas algumas ações a serem desenvolvidas. Entre elas, a recuperação nas Rodovias que ligam as cidades de Catu à Pojuca e Itanagra à Mata de São João, contrato de rateio para a liberação dos convênios com o Estado, Discriminatória Rural e Urbana, elaboração do Plano de Saneamento Básico, buscar uma solução para os Aterros Sanitários, gestão compartilhada do Meio Ambiente, gestão compartilhada da Defesa Civil e outras ações.

A prefeita de Araçás, Maria das Graças (Gracinha), reforçou que a reeleição de Gera é muito importante para continuar mantendo o grupo do Consórcio unido, “a reeleição de Gera garante a continuidade de um trabalho eficaz na nossa região, estou muito feliz por participar de um grupo de prefeitos comprometidos”.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Catu

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje