População de Itanagra pede socorro às autoridades

ITANAGRA 1

Na semana em que a cidade de Itanagra (localizada à 91 km da capital baiana) completa 52 anos, a população, indignada com a situação de descaso por parte da administração municipal, realizou na última quarta-feira (30), mais uma manifestação pelas ruas da cidade com objetivo de chamar a atenção das autoridades para os problemas que assolam o município.

A principal reivindicação é a saída do prefeito Valdir Jesus de Souza, conhecido como Didi, que já teve seu mandato cassado no dia 11 de março deste ano, mas uma liminar do dia 13 do mesmo mês ainda o mantém no poder.

No dia 30 de abri foi realizada uma manifestação com o intuito de chamar a atenção das autoridades para a cassação definitiva do mandatário municipal.

Foi quando uma fonte, que optou por não se identificar, confessou que casos de nepotismo e de improbidade administrativa pairavam fortemente sob a administração. 

Raizete Dias, APLB Sindicato da cidade, enfatizou : “O que nós queremos é que as autoridades olhem por Itanagra para que tudo isso chegue ao fim, pois não suportamos mais viver sem soluções”, disse bastante indignada.

ITANAGRA 2

Os funcionários da prefeitura, principal empregadora da cidade, estão com os salários atrasados, alguns deles com até 10 meses sem receber os proventos. Além do 13º salário, referente a 2013, que ainda não foi pago pela administração municipal, mas que já foi declarado para o imposto de renda 2013. Até o comércio da cidade se encontra em decadência, pois os munícipes não têm dinheiro para comprar os mantimentos.

A população reivindica também por melhorias na educação, transporte escolar, saúde (que conta com o posto de atendimento sem médicos, funcionários para atenção básica e falta de medicamentos), saneamento básico e limpeza.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje