Inhambupe: Fórum Comunitário discute ações para obtenção do Selo UNICEF

FORUM COMUNITÁRIO INHAMBUPE

O I Fórum Comunitário, realizado no Centro de Convenções de Inhambupe, na última quinta-feira (dia 31), marcou o início dos debates em torno da concessão do Selo Unicef, ao qual o município se candidatou. Estiveram presentes o prefeito Benoni Leys, secretários municipais, diretores de órgãos da administração pública e representantes da sociedade civil organizada. 

De acordo com Roberto Santos Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para fazer jus ao selo o município deverá apresentar ações consistentes que já implementa e pretende implementar até o ano de 2016, nos setores de saúde, educação, esporte e lazer. Uma nova reunião está prevista no ano que vem para avaliar o teor e o alcance das ações realizadas. 

Em sua explanação, a secretária de Assistência Social e articuladora do selo, Divonete Santana, explicou qual o objetivo do selo, as etapas a serem vencidas para a sua obtenção, suas interfaces no município e fez uma exposição sobre a situação das crianças e adolescentes em Inhambupe e as ações que já foram efetivadas no município para promover uma melhor qualidade de vida para suas crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Inhambupe – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje