Marcos Medrado assume Procon e garante fortalecer defesa ao consumidor

Além do filho, Diogo Medrado, que assumiu desde a gestão Jaques Wagner (PT) o comando da Bahiatursa, o ex-deputado federal Marcos Medrado foi confirmado e nomeado Superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem.

Em conversa com a Tribuna, Medrado garantiu que pretende fortalecer a defesa ao consumidor. “Quero realizar um trabalho consistente frente ao órgão, sem perseguição. Inclusive, já estive lá, mas só devo assumir o posto de fato na próxima segunda-feira, após me reunir com o secretário da pasta de Justiça, Geraldo Reis”, informou.

O Procon tem por missão conceber, promover e executar políticas públicas de educação, proteção e defesa do consumidor no estado. Com a indicação sacramentada, Medrado reafirma seu apoio ao governador Rui Costa (PT). Apesar de o Solidariedade ter aderido à campanha do rival do petista, Paulo Souto (DEM), o político permaneceu na base de Rui e fez articulação de campanha do atual governador na região periférica de Salvador.

Destino

Sobre o seu destino partidário, pois perdeu o comando da sigla no estado, o novo comandante do Procon declarou que sua saída da agremiação não está confirmada. “Eu ainda estou em uma fase de análise se continuo ou não. Ainda não tenho intenções para novas siglas, apesar de a imprensa ter especulado bastante”, disse. “Caso eu decida sair, vou procurar um partido no qual possa conduzir com total independência”, encerrou Medrado.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje