Políticos propõem candidatura de Barreto Góes à Prefeitura de Catu
Ex-prefeitos, ex-vereadores, empresários e lideranças da sociedade catuense se movimentam para convencer o empresário Barreto Góes a ser candidato à Prefeitura de Catu nas eleições de outubro de 2016.
Filho de Catu, o empresário tem relações familiares na cidade, extenso círculo de amigos e investimentos no município. A proposta, ainda em fase inicial, tem objetivo de construir uma alternativa viável eleitoralmente para derrotar o atual prefeito, Geranilson Requião (PT), que exerce seu primeiro mandato.
Questionado sobre a possibilidade, Barreto Góes afirmou ao Alagoinhas Hoje que no momento possui algumas dificuldades, a exemplo da necessidade de estar à frente de suas empresas em um ano de crise econômica e da não aprovação de sua família. “Agradeço aos que julgam meu nome como adequado para governar Catu, mas 2015 será um ano de muito trabalho”, disse.
Com relações também em Alagoinhas desde a adolescência, Góes foi vereador entre 89 e 92. Após sua primeira e única passagem pelo legislativo alagoinhense, abandonou a política e passou a cuidar exclusivamente de suas atividades empresariais.
Em Alagoinhas, o empresário possui uma dezena de empresas de distribuição de veículos, combustível, locação de galpões e emissora de rádio.
Atualmente, Barreto é presidente da Federação Brasileira das Associações dos Distribuidores Brasil Kirin (FEBRADISK). Antes, por cinco anos, foi presidente da Associação dos Distribuidores Brasil Kirin do Norte e Nordeste (ADISNOR).
É considerado um importante líder em nível de Brasil dentre seus colegas distribuidores e possui interlocução direta com a direção da companhia Brasil Kirin.