Polícia Militar da Bahia vai contar com mais 88 oficiais

Mais 88 alunos-a-oficial receberam o Espadim de Tiradentes dos respectivos padrinhos, em solenidade realizada nesta quinta-feira (12), na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. 
Entre eles, dez são mulheres. “Com a entrega do espadim, nós recebemos junto os nossos sonhos. Nós nos empenhamos para nos tornarmos oficiais da Polícia Militar e esse momento é a consolidação da nossa entrada na academia. É um momento muito emocionante e muito importante para todos nós”, afirmou Sabrina Aiexa Teles. 
Vilma Teles entregou o espadim para a filha, Sabrina. “Ela lutou muito para estar onde está. A família sofreu um bocado porque ela deixou de dar atenção à mãe, ao irmão e ao namorado, mas conseguiu. Foram 3 anos de estudos e, graças a Deus, ela alcançou o objetivo dela, que era seguir a carreira militar”.
Arma símbolo do aluno-a-oficial, o Espadim Tiradentes é entregue no ano de ingresso no Curso de Formação de Oficiais, marcando o início do período acadêmico na corporação. “Estar aqui hoje é o fruto de muita dedicação, de muito trabalho de cada um de nós. Foram semanas de treinamento e hoje estamos prontos para executar tudo o que nos dedicamos a fazer”, disse o aluno-a-oficial Rafael Bey. 
Nos quatro anos de duração do curso, os alunos cursam aulas de direito, psicologia, administração e condicionamento físico, além de matérias sobre as técnicas policiais militares. 
O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, explicou que “este é o momento em que nós apresentamos à sociedade baiana os futuros oficiais da Polícia Militar. Grande parte dos alunos a oficiais já era da tropa, concursados, aprovados entre milhares de concorrentes, e a partir deste momento eles começam a ser mais qualificados e habilitados para serem oficiais da corporação no futuro”.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia – Fotos: Camila Souza/GOVBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje