Polícia cumpre mandados contra empresa que vendeu respiradores para Consórcio Nordeste

A Polícia Civil da Bahia está cumprindo mandados de busca e apreensão, na manhã de segunda-feira, 1º, em Salvador, contra sócios de uma empresa que vendeu 300 respiradores para o Consórcio Nordeste

De acordo com as investigações, a empresa tentou negociar, de forma fraudulenta, com vários setores no país, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília. A operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, por meio da Superintendência de Inteligência, conta, ainda, com a participação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública, da Polícia Civil de São Paulo, do Distrito Federal e do Ministério Público da Bahia. Mais de 150 contas bancárias vinculadas ao grupo foram bloqueadas pela Justiça.

Ao menos 15 mandados são cumpridos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e em Salvador, em dois endereços, no Jardim Apipema e na Avenida Magalhães Neto. Os respiradores não foram entregues, tampouco o valor ressarcido ao Governo do Estado. A operação Hagnarok cumpre, além de Salvador, mandados de prisão, em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Até o momento, três pessoas já foram presas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo