Polícia apreende 20 explosivos no Sul da Bahia

A polícia apreendeu 20 artefatos explosivos no Distrito de Travessão, região de Camamu. Os explosivos estavam com dois homens em um carro e policiais da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) suspeitaram do veículo. A apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira (3). Segundo a polícia, o material é usado por quadrilhas para roubos a bancos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, José Erivelton de Souza, 32 anos e Júlio César Pereira Bispo, 47, tinham mandados de prisão em aberto por homicídio e sequestro. Ainda segundo a SSP, José Erivelton estava com um documento falsificado em nome de Edson Mendes da Costa, natural de Santa Cruz, na Paraíba, e por isso também vai responder por falsidade ideológica.

“São nessas ações ostensivas que conseguimos chegar a estas quadrilhas especializadas em roubo a banco”, ressaltou o comandante da 33ª CIPM/Valença, major Alexandre Costa Souza.Dentro do carro a polícia encontrou 20 bananas de dinamite, 94 espoletas e 3,80 metros de cordel detonante. Os dois homens, um de 32 anos e o outro de 47 anos, foram presos em flagrante e apresentados na sede da 5ª delegacia de Valença, junto com o veículo e todo material apreendido.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje