PM lança Operação Verão nesta quinta-feira

A Polícia Militar da Bahia lança nesta quinta-feira (4), às 9h, no Jardim dos Namorados, a Operação Verão 2015. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo com o emprego de 20 mil policiais e bombeiros militares distribuídos nas ruas, praias, principais pontos turísticos da Bahia e rodovias estaduais, ampliando a segurança pública para os baianos e visitantes.  

Na solenidade serão apresentadas viaturas, equipamentos e a representação das tropas empregadas na Operação, além dos 16 ônibus de transporte de tropa recém adquiridos pela Corporação, bem como um Jet Ski, três quadriciclos e uma câmara técnica de escombros, que localiza pessoas soterradas e/ou afogadas, utilizados pelo Corpo de Bombeiros. A operação, que segue até o carnaval, contemplará os 1.183 quilômetros do litoral baiano e os grandes eventos e festas populares. 

O efetivo irá atuar em regime ordinário e extraordinário na capital baiana e nos municípios de Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João (Praia do Forte), Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Canavieiras, Alcobaça, entre outros.

 Fonte: Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje