PM é baleado na cabeça quando socorria homem ferido em briga

policia-ilustrativa

O policial militar Antonivaldo de Jesus, 34 anos, foi baleado na cabeça em uma troca de tiros entre uma guarnição da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (27ª CIPM) e bandidos, por volta das 4h desta segunda-feira (27), no município de Cachoeira, a cerca de 120 km de Salvador. O PM estava em serviço e foi atingido na cabeça em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O tiro entrou pelo ouvido e saiu pela testa.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que a guarnição foi a unidade de saúde prestar socorro a um homem ferido em uma briga, quando atiradores passaram em uma moto atirando. Antonivaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A unidade de saúde foi procurada pelo CORREIO, mas alegou que só poderia passar informações sobre o estado de saúde da vítima com a autorização da família.

A PM informou que o policial foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida na manhã de hoje e segue internado. Segundo o tenente da PM Augusto Guimarães, o neuro-cirurgião que operou o Antonivaldo disse que a tomografia não mostrou lesões sérias ao cérebro e que ele deve se recuperar sem grandes sequelas. O soldado ainda está sedado no centro cirúrgico e será transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde poderá receber a visita dos familiares, que receberam assistência da polícia militar para transporte até o hospital e acompanhamento psicológico.

De acordo com a PM, guarnições da 27ª seguem em diligência em busca dos suspeitos com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Leste e Central.  A PM não informou há quanto tempo Antonivaldo está na corporação nem quantos policiais foram atingidos em serviço neste ano.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje