Pesquisas estudantis são expostas na 68ª SBPC em Porto Seguro

educação

Estudantes do Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa, da Cidade de Teixeira de Freitas, desenvolveram, através de pesquisas em sala de aula os projetos “Saúde Sexual-Informação para Todos” e “Mapa da Violência”. Os experimentos fazem parte dos 11 trabalhos científicos do Programa Ciência na Escola apresentados na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece até o dia 9 de julho, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto seguro.

O projeto Mapa da Violência, desenvolvido pelos estudantes Camilo de Pádua e Marcela Brito, busca informar aos moradores e visitantes sobre o índice de violência na cidade. “Acreditamos que o nosso trabalho contribuiu para mapear os locais onde o índice de violência é mais elevado e, com estes dados em mãos, poder solicitar medidas de segurança às autoridades”, disse Camilo.

“Os jovens atualmente estão experimentando a sexualidade muito cedo e muitos sentem vergonha de falar sobre o assunto. Então, o objetivo do nosso trabalho, não é somente falar sobre as DSTs, mas também orientar como se prevenir”, explicou o estudante Rodrigo Cordeiro, 17 anos que idealizou o projeto Saúde sexual, Informação para Todos.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo