Pesquisa Dataqualy definirá em novembro candidato do prefeito Paulo Cezar

dataqualy

A decisão está tomada e o instituto Dataqualy Pesquisa de Mercado e Opinião definirá, por meio de pesquisa e avaliações de cenários eleitorais de Alagoinhas, o candidato do grupo do prefeito Paulo Cezar à Prefeitura de Alagoinhas.

Na manhã desta quarta-feira, em uma rápida conversa no gabinete, o prefeito confirmou ao editor do Alagoinhas Hoje que o instituto Dataqualy, com sede em Salvador, será contratado para fazer a pesquisa e elaborar análises sobre quem tem mais possibilidades de vencer a eleição dentre os pré-candidatos situacionistas.

A pesquisa será realizada na segunda quinzena de novembro. Questionado sobre a validade de uma pesquisa para definir seu candidato, o prefeito reafirmou que será uma única avaliação porque não quer perder tempo.

O editor do AH contraditou o chefe do Executivo salientando que existem riscos quando decisões eleitorais são tomdas com base em uma única pesquisa. E mais: que os critérios de escolha precisarão ser muito bem definidos para evitar descontentamentos (algo quase impossível quando se trata da principal cadeira do Paço Municipal).

O prefeito ressaltou que esta é a estratégia escolhida por ele. O nome do candidato será apresentado à sociedade alagoinhense no mês de  dezembro.

Nomes

Embora todos os nomes não tenham sido citados pelo prefeito, é fácil depreender que os pré-candidatos avaliados na pesquisa serão João Rabelo, Sônia Fontes, Roberto Torres, José Edésio e Renato Almeida. Deste grupo, sairá o candidato à Prefeitura de Alagoinhas do grupo do prefeito Paulo Cezar.

Mesmo que tenha baixo índice de intenção de voto, estando acima dos demais postulantes e com menor rejeição.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo