Pente fino na Prefeitura de Alagoinhas: quem não estiver com Sônia Fontes será desligado da administração municipal

FOTO PREFEITURA DE ALAGOINHAS 1

Com a proximidade do dia 2 de julho, quando faltarão 90 dias para a eleição, a movimentação na Prefeitura de Alagoinhas é intensa. A lei eleitoral determina que a partir desta data nenhum ocupante de cargo de confiança e estagiário poderá ser desligado das funções que estiver exercendo. 

A ordem é para que seja realizado pente fino visando afastar aqueles que não estiverem com Sônia Fontes ou que contarem com apoio de padrinhos comprometidos com outras candidaturas. 

Não se sabe o número exato de pessoas que passarão pelo crivo dos gestores da Prefeitura de Alagoinhas, mas certamente o contingente é grande.

Uma fonte, sob condição de anonimato, afirmou ao editor do Alagoinhas Hoje que quem não confirmar apoio à candidatura oficial – e provar a consistência de sua opção eleitoral – será desligado da administração municipal até sexta-feira (1º de julho). 

Na mesma situação estão os indicados por vereadores que deixaram a base governista: se não encontraram padrinhos alinhados com a candidatura da ex-secretária de Infraestrutura serão defenestrados e ficarão desempregados. 

Embora a lei eleitoral não se aplique às empresas terceirizadas, a fonte informou que também os trabalhadores das prestadoras de serviço serão pressionados e terão que se comprometer com a candidatura de Sônia Fontes.

É de conhecimento geral que as vagas dos trabalhadores terceirizados são ocupadas por indicações políticas.

O site tentou contato com o secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, João Rabelo, às 16h30 e às 16h45 desta terça-feira, mas não foi atendido. Três ligações foram direcionadas para o celular corporativo e seu número particular.

Rabelo é o operador político do governo e uma medida desta natureza, pela importância e impacto numérico/eleitoral, certamente terá passado por sua avaliação. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo