Pedro Parente é o novo presidente da Petrobras

pedro-parente_-1-_original

A Presidência da República confirmou no início da noite desta quinta-feira o nome do engenheiro Pedro Parente, ex-ministro do governo FHC (Casa Civil, Planejamento e Minas e Energia) como novo presidente da Petrobras. Parente recebeu convite oficial do presidente da República interino, Michel Temer (PMDB).

Temer e Parente se reuniram nesta tarde no gabinete presidencial no Palácio do Planalto, em Brasília. Eles acertaram os detalhes do cargo e posaram para fotos.

Atualmente, ele é sócio do grupo Prada e chairman de conselhos de administração da BMF&Bovespa, Grupo ABC, SBR-Global e Arlon Latin America Private Equity Fund.

Nascido no Rio de Janeiro, Pedro Parente é formando pela Universidade de Brasília (UnB) e tem experiência no setor público e privado. Foi consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI), CEO e presidente da indústria alimentícia Bunge Brasil e vice-presidente executivo do grupo de mídia RBS.

Ele vai suceder Aldemir Bendine, alçado ao comando da maior estatal do país para substituir a então presidente Graça Foster, em meio ao escândalo do petrolão. Bendine ficou um ano e três meses no cargo. Antes, havia sido presidente do Banco do Brasil.

Fonte: Veja

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje