Pauta do “Vem Prá Rua – Alagoinhas” incluirá temas locais, estaduais e nacionais – Exclusiva

O Alagoinhas Hoje fez contato com três pessoas que organizam na cidade o movimento “Vem Prá Rua – Alagoinhas ” com objetivo de conhecer suas posições e as demandas que eles pretendem levar para as ruas.

De forma unânime, os três afirmaram que a pauta será decidida coletivamente hoje à noite na Biblioteca Municipal Maria Feijó quando o grupo se reunirá de maneira ampliada pela primeira vez, mas ressaltaram algumas questões que consideram relevantes.

Itamar Carneiro, estudante de Psicologia da Faculdade Santíssimo Sacramento e membro do movimento estudantil KIZOMBA, que atua em nível nacional nos diretórios centrais dos estudantes e diretórios acadêmicos de instituições públicas e privadas, afirmou que as questões de Alagoinhas, da Bahia e do Brasil serão discutidas pelo “Vem Prá Rua-Alagoinhas”. “O transporte público de Alagoinhas, a mobilidade urbana da cidade, a saúde pública e o investimento de 10% do Produto Interno Bruto em educação serão temas que estarão em nossa pauta”, salientou.

Valmir Santos, estudante do curso de Pedagogia da UNOPAR, disse ao Alagoinhas Hoje que o aumento da tarifa do transporte coletivo de Alagoinhas e a instalação do Conselho Municipal de Transportes são tópicos que precisam ser discutidos pelo movimento conjuntamente com as questões nacionais que incluem saúde, educação e mobilidade urbana. “Vamos ouvir o grupo e a partir disso a pauta será estruturada com temas locais, estaduais e nacionais”, garantiu.

Luis Eduardo Sousa, outro participante da organização do movimento “Vem Prá Rua – Alagoinhas”, 18 anos, defendeu a construção coletiva dos objetivos do grupo visando defender várias bandeiras que eles entendem ser necessárias para fazer o Brasil avançar.

Ele informou que o grupo está estudando a possibilidade de transmitir ao vivo a reunião de hoje à noite por intermédio do Twitcam.

De acordo com o jornalista Tárcio Mota, que faz parte da Juventude Reencantar,  o Projeto Binário e a falta de transparência da administração municipal também estarão incluídas na pauta.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje