Paulo Cezar e Ruy Costa solucionam greve do Dantas Bião

A falta do repasse do governo estadual à organização Monte Tabor, gestora do Hospital Dantas Bião, levou os servidores da unidade a uma paralisação nesta quarta-feira, 12. Assim que tomou conhecimento, através de um oficio encaminhado pelo diretor do hospital, Rogério França, o prefeito Paulo Cezar se dirigiu a Salvador para uma audiência com o deputado federal licenciado e ex-secretário da Casa Civil, Ruy Costa, solicitando apoio para a solução da questão. Após contatos com as secretarias responsáveis o pagamento foi sinalizado.

O prefeito Paulo Cezar comentou que “a saúde em Alagoinhas é tratada como muita seriedade e não poderíamos esperar uma greve por tempo indeterminado. Reagi de forma solidária a todas as pessoas que precisam dos serviços deste grande equipamento regional que temos em nosso município”.

O secretário de Saúde do município Reginaldo Paiva está na expectativa de que o funcionamento volte ao normal nesta quinta-feira, 13. “O diretor do hospital e os servidores estão sendo avisados a respeito do repasse que será realizado pelo governo. Portanto, não vemos razão para que a paralisação continue”, afirmou o secretário.

Na oportunidade, o prefeito Paulo Cezar também tratou da liberação da segunda etapa das obras do Petrolar e do Riacho da Guia, com ordem de serviço marcada para o dia 29 do mês corrente.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje