Paulo Cezar articula reunião para discutir paralisação de cinco sondas de petróleo na Bahia

O pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões (DEM), articula com o deputado federal Paulo Azi, do mesmo partido, e vereadores aliados, reunião para discutir a paralisação das atividades de cinco sondas de petróleo que funcionavam na Bahia. São quatro sondas da empresa Braserv (SPTS 143, 145, 153 e 154) e uma da Perbras (SPT 19) que já deixaram de funcionar desde a última sexta-feira (24), provocando, inicialmente, a demissão de cerca de 350 trabalhadores diretos e indiretos, atingindo os campos terrestres de Água Grande, Dom João, Candeias, Miranga e Rio Pojuca.
“Estamos profundamente preocupados com as centenas de famílias que ficarão sem seus empregos, principalmente, neste momento tão delicado que vivemos, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Não estamos medindo esforços para reunir todas as forças e aliados para tentar reverter essa situação”, disse o ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar.
Por força contratual, a Petrobrás tem o direito de paralisar as sondas de petróleo a qualquer momento desde que comunique à empresa com 30 dias de antecedência, o que não aconteceu, uma vez que o aviso não foi nem de 24 horas.
“Já estamos em contato com o deputado federal Paulo Azi e vereadores aliados para realização de uma audiência de emergência. Não podemos ver estas famílias perder seus empregos e não fazermos nada”, disse indignado o pré-candidato. Segundo Paulo Cezar, o encontro deve acontecer ainda esta semana, dada a urgência da situação que foi gerada.


Fonte: Ascom Paulo Cezar Simões 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo