Paulo Cezar articula candidatura à presidência da UPB – Exclusiva

PAULO CÉZAR 1
Paulo Cezar articula candidatura à presidência da UPB

O prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar (PDT- foto), começou as articulações para uma possível candidatura à presidência da UPB, entidade máxima dos municípios baianos. No sábado passado, em Feira de Santana, Paulo Cezar, o secretário de Governo, João Rabelo, e o presidente do PDT de Alagoinhas, Fernando Aranha, conversaram com o deputado federal Josias Gomes (PT), que se reunia na princesa do sertão com vereadores locais.

De acordo com Fernando Aranha, o deputado federal teria incentivado a candidatura de Paulo Cezar e ligou para o secretário da Casa Civil, Rui Costa, com objetivo  de falar a respeito da possibilidade do prefeito de Alagoinhas ser candidato à presidência da UPB. Paulo Cezar conversou com o secretário e agendou uma audiência para a próxima quarta-feira.

Segundo Aranha, antes da audiência com Rui Costa, o prefeito conversará com o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo. “Vamos conversar com as duas maiores lideranças do nosso partido na Bahia, cujo apoio é fundamental para a candidatura do prefeito de Alagoinhas à presidência da UPB”, salientou Aranha.

O presidente do PDT de Alagoinhas afirmou que o prefeito tem todas as condições para pleitear a presidência da UPB, por conta do sucesso de sua administração, que se tornou referência para gestores públicos da Bahia. “O governo do prefeito Paulo Cezar é reconhecido como operoso por órgãos da imprensa do estado e do Brasil, em função dos resultados positivos das estratégias voltadas para atração de indústrias”, avaliou Fernando Aranha, com exclusividade, ao editor do Alagoinhas Hoje.

Muitos contatos acontecerão nesta semana com políticos que poderão decidir os rumos da eleição da UPB: Otto Alencar, vice-governador, secretário de Infraestrutura e presidente estadual do PSD; a senadora Lídice da Mata, presidente do PSB baiano; o atual presidente da UBP, Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari, que tem como candidata preferencial a prefeita reeleita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB).

A grande visibilidade obtida  na mídia pelo prefeito Paulo Cezar, no entendimento de Aranha, ao lado das articulações políticas, é um importante fator para reunir em torno do nome do mandatário alagoinhense os apoios necessários ao crescimento de sua candidatura nos próximos dias. “A receptividade tem sido a melhor possível porque a competência demonstrada pelo prefeito, por si só, é uma plataforma política”, enfatizou o dirigente pedetista.

ARANHA
Fernando Aranha, presidente do PDT de Alagoinhas, afirma que Paulo Cezar tem todas as condições para ser dirigente da UPB

As linhas gerais da plataforma de Paulo Cezar para gerir a UPB serão divulgadas até sexta-feira. Muitas conversas acontecerão com prefeitos de diversas regiões do estado até o dia 20 de Janeiro.

EXCLUSIVA

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje