Paulo Azi é contra mudança da Secretaria Municipal da Fazenda para prédio do centro da cidade

 

Em contato com o editor do site Alagoinhas Hoje, por intermédio do WhatsApp, logo depois de postagem de nota sobre a possível mudança da Secretaria Municipal da Fazenda do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Alagoinhas Velha, para um prédio do centro da cidade, que pertence a alguns de seus parentes, o deputado federal Paulo Azi se posicionou contra o aluguel do novo endereço.

Azi considerou “um erro este tipo de despesa em momento de crise econômica”. “Para mim, é um absurdo criar esta despesa, independentemente de quem seja o proprietário do espaço a ser alugado”, reforçou.

Ontem, uma fonte informou que as conversas para a mudança da Secretaria da Fazenda começaram nos meses iniciais do governo Joaquim Neto. Duas fontes, também sob condição de anonimato, reforçaram a tendência mudancista e garantiram que as conversas sobre o tema estão nos corredores da repartição pública e são de conhecimento dos funcionários da Prefeitura de Alagoinhas que atuam no Centro Administrativo Municipal.

No sentido inverso, uma quarta fonte, ligada ao governo municipal, registrou que as instalações do CAM estão em péssimas condições estruturais e “reforminhas pontuais” já não resolvem o problema, sendo necessária intervenção mais profunda para melhorar o prédio. “A reforma que deve ser feita paralisaria os trabalhos dos órgãos instalados no CAM”, garantiu a fonte governista, acrescentando “que talvez por isso o gestor da SEFAZ tenha optado pela mudança”.

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Comunicação, já deveria ter se pronunciado sobre o assunto, que é de interesse público.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje