Para evitar panelaço, Dilma não se pronunciará em rádio e TV no Sete de Setembro

Para evitar os panelaços que vêm ocorrendo em todos os últimos pronunciamentos de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff não convocará a rede neste Sete de Setembro, dia da Independência, como tradicionalmente ocorre. A presidente decidiu se manifestar apenas nas redes sociais nas quais deverá divulgar um vídeo com sua mensagem.

A previsão era de que a presidente gravaria o pronunciamento no sábado, no Palácio da Alvorada. A TV NBR, responsável pela produção e distribuição do material, chegou a ficar a postos, no entanto, assessores avaliaram que o pronunciamento teria um efeito de atiçar ainda mais os panelaços já programados.

As ações da segurança da presidente são no sentido de blindá-la das manifestações que também estão programadas para tomarem a Esplanada dos Ministérios, onde ocorre o desfile cívico, com a presença de Dilma.

O grupo Revoltados Online já começou a convocação para a concentração, a partir das 9 horas de segunda-feira, no gramado em frente ao Congresso Nacional. Na convocação, os manifestantes garantem que o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com roupa de presidiário, “ressuscitado”, será atração do protesto. Na manhã deste domingo, o vídeo de convocação já contava com 3,5 mil  compartilhamentos no facebook.

Atentos à movimentação da presidente, o Vem Pra Rua passou a convocar o “panelaço” pelas redes sociais. “Se aparecer, todos já sabem o que fazer, não é mesmo?”, incita o um post ilustrado com uma panela e a imagem da presidente em uma TV ao fundo.

Esta não é a primeira vez que Dilma evita a convocação da rede de rádio e TV para pronunciamentos. A medida passou a ser adotada após a nomeação do ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva.

Em maio deste ano, a presidente se limitou às redes sociais para transmitir sua mensagem do Dia das Mães, depois que seu pronunciamento por ocasião do Dia das Mulheres, em março, foi alvo dos panelaços. Dilma também cancelou sua fala do tradicional pronunciamento do 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Fonte: iG

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo