P&A: 72,4% dos entrevistados ainda não têm candidatos à Prefeitura de Alagoinhas

ALAGOINHAS ECONOMIA 1

Faltando 14 meses para o dia 2 de outubro de 2016, quando serão eleitos os prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios brasileiros, ainda há grande indefinição do eleitorado.

Pesquisa da P&A, realizada em Alagoinhas entre os dias 18 e 21 de julho, constatou o alto índice de eleitores que ainda não escolheu o seu candidato para a prefeitura.

A empresa estruturou diversos cenários eleitorais para 2016. Antes, porém, fez a pergunta clássica – Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem você votaria?

As respostas são únicas e espontâneas, não admitindo mais de um nome.

Neste item, 72,4 % dos entrevistados não apontaram nenhum nome de preferência como candidato à Prefeitura de Alagoinhas, cuja estratificação percentual é a seguinte: 48,4% não sabem em quem votar; 24% disseram que não votam em ninguém (frise-se, mais uma vez, que as respostas são espontâneas).  

Os citados, na verdade, se colocam em um universo de 27,6%, que representa 100% dos nomes lembrados, que podem disputar a Prefeitura de Alagoinhas.

As respostas espontâneas são as seguintes: Paulo Cezar, 11,7%; Joseildo, 7,0%; Joaquim Neto, 5,2%; Radiovaldo, 1,6%; José Edésio, 0,8%; Luciano Sérgio, 0,5%; João Rabelo, 0,3%; Roberto Torres, 0,3%; Sonia Fontes, 0,3%.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo