Otto desativa escritório do PSD e diz que não discutirá sucessão na Alba

O presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, afirmou ao bahia.ba nesta segunda-feira (27) que desativou o escritório do partido durante a pandemia do coronavírus. Ele também negou qualquer tipo de conversa sobre a sucessão de Nelson Leal (PP) no comando da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Nos bastidores, o atual presidente da Alba estaria articulando para tentar se reeleger, apesar de um acordo com o PSD, que levaria o deputado Adolfo Menezes ao comando do Legislativo baiano.

“Não é hora para discutir isso, de maneira nenhuma. Estamos vivendo um momento muito triste e delicado no país, já são quase 100 mil mortos, eu perdi muitos amigos. Tenho me mantido afastado desse tipo de assunto político, não vou discutir isso agora. Sou médico e estou muito abalado com essas mortes, com a perda de pessoas queridas. Até desativei o escritório do PSD por entender que não devemos tratar política nesse momento. Isso é até desumano”, afirma.

Otto ainda exaltou o trabalho do governador Rui Costa (PT) e do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante a pandemia.

“Meu trabalho tem sido muito mais para ajudar a população nesse momento, um trabalho humano. Assim como faz o governador Rui Costa e o secretário de Saúde da Bahia. Estamos lutando e acredito que esse trabalho do governador é um exemplo para todo o país. Infelizmente, a cabeça do presidente da República não funciona como a minha, ele não se preocupa”, ressalta.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje