Orçamento 2015 gera tensão entre secretários da Prefeitura de Alagoinhas

Publicamente ninguém quer falar e quando falam pedem off, mas o fato é que a elaboração do orçamento de 2015 da Prefeitura de Alagoinhas e os números contidos nele estão gerando tensão entre alguns secretários municipais. “Estão fazendo uma leitura errada do orçamento”, disse um importante secretário. “Estão achando que tem algum besta aqui”, afirmou outro ocupante do primeiro escalão.

Até os vereadores da base, que em tese deveriam defender o governo, não estão fazendo o dever de casa e alguns criticam abertamente os números contidos na peça orçamentária, atingindo diretamente o secretário da Fazenda, Renato Almeida, que para eles estaria direcionando maior volume de recursos às secretarias vinculadas ao deputado Paulo Azi. 

Um vereador que participou da reunião realizada na última terça-feira para tratar do orçamento, sob condição de anonimato, revelou ao Alagoinhas Hoje que a secretária de Infraestrutura, Sonia Fontes, demonstrou grande insatisfação com os valores destinados à sua pasta. Ela teria alegado que não contará com recursos suficientes para fazer a manutenção da cidade. A intenção de alguns vereadores é ampliar os recursos da SECIN em três milhões, passando da estimativa de 18 para 21 milhões. 

A sessão que caiu na terça-feira, na qual seria votada em primeiro turno a Lei Orçamentária Anual (LOA), foi esvaziada pela oposição, mas contou com apoio de quatro vereadores da base governista, insatisfeitos com a indisposição da administração, àquela altura, em remanejar o orçamento. 

Hoje à tarde, a Câmara de Vereadores se reunirá para discutir a LOA. Polêmicas à vista. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo