Operador procurado pela PF em Salvador se entrega no Rio

A Polícia Federal (PF) divulgou que dos 62 mandados expedidos para a 9ª etapa da operação Lava Jato, denominada “My Way”, três não foram cumpridos. Em Salvador, policiais procuravam um dos operadores do esquema, mas acusado não identificado se entregou no Rio de Janeiro.

Em Salvador, todos os mandados foram cumpridos, em duas empresas, umas delas a GDK, onde a Polícia Federal apreendeu documentos.  Dois mandados não foram cumpridos no Rio e um em Santa Catarina. A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 5.

A polícia continua contando o dinheiro apreendido em uma das 26 empresas que são investigadas. Cerca de 500 relógio de luxo foram apreendidos durante a busca dos agentes.

A PF confirmou também que um farto volume de documentos foi localizado nas sedes das empresas e residências das pessoas envolvidas no esquema. Todo o material apreendido será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba no Paraná.

Coletiva da Polícia

Durante entrevista coletiva nesta manhã, o delegado Igor Romário de Paulo disse que a pessoa procurada em Salvador não teria ligação com a GDK, e sim, com outra empresa. A Polícia Federal não informou qual o envolvimento da GDK na operação Lava Jato.

O delegado explicou que os operadores eram responsáveis por intermediar o pagamento de propina por parte das empresas com contratos com a Petrobras para os agentes públicos. Eles tinham atuação semelhante a do doleiro Alberto Youssef, mas em escala menor.

Fonte: A Tarde

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo