Operação identifica desmanches de veículos em Feira

operacao-desmanche-em-feira

Duas prisões em flagrante, dois menores apreendidos e dez mandados de busca e apreensão cumpridos. Este foi o saldo de uma operação realizada nesta segunda-feira, 21, pela Polícia Civil em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, para identificar responsáveis por desmanches de carros e venda de peças usadas de automóveis na cidade.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Criminal local, depois de um ano de investigações por parte da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Feira de Santana, segundo o chefe da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), delegado João Uzzum.

Ele destacou a participação na operação do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, de Salvador, com veículos e policiais. Ao todo foram cerca de 50 pessoas envolvidas.

A operação fechou por mais de duas horas a rua Desembargador Filinto Bastos, também conhecida como rua da Aurora, onde se concentram várias lojas de revenda de peças de veículos usados.

“Em apenas uma loja encontramos mais de 50 veículos ‘cortados'”, segundo o delegado Uzzum. Ele ressaltou que no estabelecimento os policiais se depararam com mais de 200 portas, sem nenhum dano, “o que evidencia que não são de veículos acidentados”.

Proprietário do local, José Estêvão Guimarães Andrade, 49 anos, foi preso em flagrante por não ter notas fiscais que comprovem a origem das peças. Em outra loja, conforme o delegado, “foi localizado o resto de uma caminhonete Hilux, toda ‘cortada’, sem nota fiscal de procedência, onde foi preso Durval Lima dos Santos, 39 anos”.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo