Oito novos suspeitos são adicionados ao ‘Baralho do Crime’ da SSP

Oito novos rostos foram adicionados ao “Baralho do Crime”, da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), neste sábado, 11. Esta é a primeira atualização de 2017. Conforme o órgão, a revisão ocorreu em quatro naipes. A ideia, com a divulgação, é estimular a participação da população na busca e captura de procurados.

Jasiane Silva Teixeira, também conhecida como “Dona Maria”, é a Dama de Copas. Além de acusação de tráfico de drogas, ela seria também responsáveis por homicídios em Vitória da Conquista (a 509 quilômetros de Salvador). A suspeita entra no lugar de Averaldo Ferreira da Silva Filho, o “Averaldinho”, que teve mandado de prisão revogado pela Justiça.

Já o Três de Ouros passa agora a estampar o rosto de Venício Bacellar Costa, o “Fofão” ou “Doido”, procurado por tráfico de drogas e assassinatos em Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Outro adicionado ao baralho é Ricardo Martins Batista Santos ou “Bocão”, novo Dois e Ouros. Ele assume o lugar de José Orlando da Anunciação Santos, “Nando”, já preso. Bocão é procurado por mortes em Fazenda Coutos, em Salvador.

Ainda em Copas, a carta Oito passa a apresentar Adelson dos Santos Moreira Ramo, do bairro Pau da Lima, em substituição a Ramiro Nascimento Lopes, preso este ano, após ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por assassinatos na região.

O naipe mais modificado foi o de Paus, que teve três cartas (“Valete”, “Oito” e “Três”) alteradas. Preso por tráfico de drogas, Alexsandro Sales Santos, o “Leque”, deu lugar para o traficante Allan Keyson Regis de Souza, apelidado de “Jegue”, que se tornou Valete de Paus. Jegue é acusado por crimes nos bairros de Cidade Nova, Pau Miúdo, IAPI e Liberdade.

O novo Oito de Paus é Rafael Almeida de Jesus, conhecido como “Rafinha”. Ele é investigado por homicídio e tráfico de drogas. Rafinha age na região de São Cristóvão e retira Moisés Fernando Couto.

Dos bairros de Valéria e Lagoa da Paixão surgiu o Três de Paus. Leonardo Fernando dos Santos, “Léo Barata”. Yuri Carlson Santana Santos, “ET” ou “Cabeça de Repolho”, é atual Quatro de Paus. Os dois são procurados por assassinatos, sendo que ET também seria traficante.

“Baralho do Crime”

Desde a criação, em 2011, e com a ajuda dos denunciantes, o instrumento já foi atualizado 119 vezes.

Para ajudar a fazer uma denúncia, deve-se acessar o site da SSP e clicar no link do Disque Denúncia. O baralho está disponível 24 horas e, após reconhecer algum procurado, basta fazer contato por meio do (71) 3235-0000 (capital e Região Metropolitana) e 181 (para interior).

A SSP ressalta que comunicar o paradeiro de um bandido é seguro, pois o sigilo é garantido.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje