O risco de desabastecimento na Bahia é zero, diz titular da Seagri

O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Lucas Costa, afirma que que o risco é zero de desabastecimento de alimentos durante esse período da pandemia do coronavírus.

“O risco é zero. Até o momento, não temos dificuldade nenhuma de abastecimento”, afirmou o secretário em entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A Tarde FM, na manhã desta quarta-feira, 22.

Segundo Costa, o Estado vem adotando medidas que facilitem a escoação e comercialização dos produtos lácteos baianos, em parceria com grandes redes de supermercados. “Tem alguns problemas pontuais, mas a gente vem sanando no dia a dia”, explicou.

Ainda de acordo com Lucas Costa, apesar do momento de crise decorrente da pandemia, os produtores agrícolas no oeste baiano esperam uma produção recorde neste ano. “O agronegócio tem sentido menos do que alguns outros setores da nossa economia. No oeste, temos uma projeção de safra recorde de soja”, sinalizou.

Aglomerações em feiras – No interior baiano, algumas feiras são geridas pela Seagri. Nesta época de orientação para que se evite aglomerações, a pasta, segundo o secretário, recomendou algumas medidas de prevenção. “As feiras são importantes em alguns municípios, pois é por onde os alimentos chegam. Temos orientado o distanciamento entre barracas, uma limitação da quantidade de pessoas no acesso a estas feiras. Sabemos que elas são importantes para o pequeno produtor”, ressaltou.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo