Novos comerciais do PT são assinados por mais um baiano

edson-barbosa

Depois de Duda Mendonça e João Santana – preso nesta terça-feira (23) pela Polícia Federal em decorrência da Operação Acarajé, desdobramento da Lava Jato –, mais um baiano assume a publicidade do Partido dos Trabalhadores. Edson Barbosa, sócio-presidente da Link Comunicação & Propaganda, assina os comerciais exibidos pelo PT nesta terça em todo o país, com a missão de amenizar o desgaste de imagem da legenda, abalada pelo colapso econômico que assola o Brasil e os escândalos de corrupção no governo federal.

No filme, de dez minutos, a estratégia foi utilizar mensagens positivas, por meio de frases de efeito como “a crise se vence com trabalho e vontade de crescer”, “o país se reinventou sempre que foi preciso” e “é preciso deixar de lado o pessimismo e alcançar novas vitórias”. “Os programas e comerciais do PT são um apelo ao bom senso. Procuramos destacar a necessidade de se unir, conversar, abrir os ouvidos e tratar de uma agenda nova, embora a gente saiba, na Comunicação, que meia dúzia de comerciais e um programa na TV não vão mudar o nível de tensão e conflito que estão presentes nas coisas”, reconheceu o publicitário, em entrevista ao bahia.ba.

A agência já tem um histórico de relacionamento com a sigla que comanda o país há 13 anos. Emseu site é possível ver na cartela de clientes pastas como os ministérios da Educação, Integração Nacional, Transportes, Agricultura e Correios, além de outro partido (PSB) e os governos dos estados de Tocantins e Pernambuco. De acordo com Barbosa, o vínculo com o PT é “avulso”, mas pode ser renovado, caso haja novo convite. “Depende. Não sei… é uma hipótese. É tudo muito confuso, né?”, indagou.

Antes do acordo com a Link Propaganda, o PT tentou os serviços da Leiaute, do também marqueteiro baiano Sidônio Palmeira, que declinou do convite. Os valores do contrato da agremiação petista com a empresa para produzir as peças não foram revelados.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo