Novo ministro admite que ‘não entende profundamente’ de esporte

O novo ministro do Esporte, George Hilton (PRB/MG), assumiu a cadeira, admitindo não “entender profundamente” sobre a área que comandará. Ele substituiu Aldo Rebelo, recém nomeado ministro da Ciência e Tecnologia.

“Entendo aqueles que estão preocupados. Vou tranquilizá-los: posso não entender profundamente de esporte, mas entendo de gente. Sei ouvir as pessoas e dialogar, lidar com divergências”, justificou.

Ligado à Igreja Universal, Hilton disse que sua fé também não será “obstáculo” para a implementação de políticas públicas da pasta.

Ele prometeu procurar a Casa Civil para debater as dívidas dos clubes de futebol e disse que as portas estão abertas para os integrantes do Bom Senso Futebol clube, grupo formado por jogadores e ex-jogadores que militam em benefício da classe.

George Hilton tomou posse na manhã desta sexta-feira (2) na sede do ministério. Cota do PRB no governo de Dilma Rousseff, Hilton assume em meio às críticas à sua nomeação.

Reprodução/Facebook/Deputado-George-Hilton
George Hilton, novo ministro do Esporte, em gravação de propaganda eleitoral
George Hilton, novo ministro do Esporte, em gravação de propaganda eleitoral

A entidade Atletas do Brasil, presidida pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, publicou um manifesto, na semana passada, afirmando que a categoria sentia-se envergonhada com a escolha do novo chefe da pasta.

Apenas um atleta compareceu à cerimônia de posse. Emanuel, campeão olímpico de vôlei de praia, foi acompanhado de sua mulher, a também ex-jogadora de vôlei Leila.

Ela se candidatou a deputada distrital pelo PRB, mesmo partido do novo ministro do Esporte, mas não se elegeu.

Assim que encerrou o discurso, Hilton recebeu alguns comprimentos e deixou a sala rapidamente, sem falar com a imprensa.

Coube ao seu antecessor, Aldo Rebelo, responder os questionamentos sobre a insatisfação de parte da classe esportivas com George Hilton.

“Isso faz parte da democracia, mas ele disse que está disposto a dialogar. E o diálogo é a melhor maneira de resolver as diferenças”.

Fonte: Folha de São Paulo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo