Nota pública do prefeito Paulo Cezar

O Alagoinhas Hoje recebeu da Secretaria Municipal de Comunicação nota pública do prefeito Paulo Cezar (PDT), na qual o chefe do Executivo se posiciona sobre as críticas do vereador Radiovaldo Costa (PT) de suposto uso indevido da máquina pública, que repercutiram na imprensa da Bahia nos últimos dois dias. Abaixo, nota da SECOM enviada aos sites de Alagoinhas e da Bahia. O município está na mídia e as paixões políticas ganharam tons de verdadeira campanha eleitoral.

Alagoinhas, 28 de outubro de 2015

Aos munícipes de Alagoinhas, a imprensa e aos cidadãos como um todo.

É com muita tristeza que hoje parei as minhas atividades para esclarecer alguns fatos tendenciosos que estão circulando na imprensa, redes sociais e no boca a boca. A denúncia feita por um adversário político, pré-candidato a assumir o cargo que hoje exerço (Prefeito) é caluniosa. O vereador prejudicou não a minha gestão, mas a festa e o sonho de infância da minha filha e da minha família.  

A primeira questão é deixar claro que a realização das atividades de melhorias urbanas realizadas em nosso município segue um cronograma pré-estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura. A operação tapa buracos na área externa da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), além de seguir o cronograma foi uma solicitação feita pela própria gerencia da instituição, já que lá são realizados diversos projetos sociais e educacionais.

Só a questão de esclarecimento, essa semana são quatro equipes realizando a operação tapa buracos, em todos os eixos da cidade. O cronograma é definido, semanalmente. Especificamente nessa semana as equipes estão concentradas no Teresópolis, Rua Bahia, Centro da Cidade e Conselheiro Dantas. Nos próximos dias, as equipes estarão na Rua do Catu, Pedro Braga e 21 de setembro.

A segunda questão é referente ao aniversário da minha filha, que está em estado de choque com tudo o que vem acontecendo. Sou gestor público com dois mandatos de Vereador pelo município de Alagoinhas, dois mandatos de Deputado Estadual na Bahia e estou no meu segundo mandato de Prefeito no município de Alagoinhas. Com mais de 23 anos seguindo a carreira política, nunca estive envolvido em qualquer tipo de denúncia por corrupção, nem algo parecido com isso. Estou entrando no meu oitavo ano como Prefeito e tenho todas as minhas contas aprovadas pelos tribunais responsáveis. Tirem as próprias conclusões.

Felizmente, ao longo do meu trabalho durante minha carreira política, adquiri um patrimônio que me proporciona realizar o sonho de um dos meus filhos, a festa de 15 anos de uma menina mais do que especial. Por ser fã de Rock In Roll, decidimos contratar uma banda para dar de presente a ela. Pelo valor de R$20 mil, a Banda CPM 22 foi a escolhida.

A terceira questão, e agora falo como pai e não mais como gestor, é exatamente essa confusão que fazem entre o público e o privado. Tenho direito sim de proporcionar a minha filha essa festa. Trabalhei a minha vida toda para isso e vou realizar. E vou realizar com os meus recursos, porque se tem uma coisa que eu aprendi e pratico, diariamente, é o respeito e responsabilidade com o dinheiro público.

No mais, estou aberto a qualquer tipo de esclarecimento, que acredito não ter mais o que explicar, e deixar claro que estamos tomando as providências cabíveis por esse massacre psicológico que estão fazendo comigo, com a minha família, mas, principalmente, com a minha filha.  

Paulo Cezar Simões

Prefeito de Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo