Na festa da democracia a UPB elege nova diretoria

Hoje, 25 de janeiro de 2017, quarta-feira, é um dia de festa na União dos Municípios da Bahia. Um grande número de prefeitos baianos vão escolher pelo processo de votação livre o novo líder em defesa das bandeiras municipalistas e a nova diretoria da UPB para o biênio 2017/2018.

IMG_8576

Durante toda semana a Casa dos Prefeitos está vivendo momentos de euforia. Muitos gestores com seus secretários estiveram presentes discutindo, analisando e solucionando os mais diversos assuntos referentes a administração municipal. E nesta quarta a movimentação é grande. No estacionamento o som das charangas agita o local, além de muitos fogos de artifícios.

ELEIÇAO UPB (38)

Os prefeitos de Lamarão, Queimadas, Santa Terezinha, Abaíra, Monte Santo, Pedro Alexandre, Almadina, Iguaí, Itacaré, Juazeiro, Aurelino Leal, Itapebi, Canápolis, Barreiras, Itagimirim foram os primeiros a votar. A fila dos prefeitos votantes circula no auditório da UPB.

IMG_8476

Duas chapas disputam a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A chapa Juntos somos mais fortes está encabeçada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, e a chapa intitulada Por um municipalismo democrático e forte liderada prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro.

A chapa encabeçada por Eures, terá como candidato a primeiro vice-presidente da instituição Giuliano de Andrade Martinelli, prefeito de Jaguaquara; Antônio Carvalho da Silva Neto, prefeito de Araci (vice-presidente administrativo); Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevão (1º secretário); Marcus Paulo Alcântara Bonfim, prefeito de Juazeiro (2º secretário); Marcos Aurélio dos Santos Cardoso, prefeito de Santana (1º tesoureiro); e José Henrique Silva Tigre, prefeito de Belo Campo (2º tesoureiro).

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, tem sua chapa composta pelos gestores: Zito Barbosa, prefeito de Barreiras (vice-presidente institucional); Joaquim Berlamino Cardoso Neto, prefeito de Alagoinhas (vice-presidente administrativo); Edval Luz Silva, prefeito de Abaíra (1º secretário); Adriano Silva Lima, prefeito de Serrinha (2º secretário); Hipólito Rodrigues Silva Gomes, prefeito de São Gabriel (1º tesoureiro); e João Hebert Araújo da Silva, prefeito de Várzea Nova (2º tesoureiro).

As duas chapas inscritas contam, ainda, com o Conselho Fiscal, sendo cinco titulares e cinco suplentes.

A União dos Municípios da Bahia (UPB) ao longo desses 52 anos construiu um movimento de unidade para fortalecer o municipalismo baiano. Com mais de 90% dos gestores associados, a UPB construiu na Bahia um novo municipalismo. Esta eleição com a participação massiva dos prefeitos baianos é uma resposta a todo movimento criado em cada território baiano.

Fonte: Ascom UPB

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje