Moradores de Riacho da Guia quebraram palco e toldo do São João

Revoltados com a desorganização dos coordenadores da festa junina da localidade, que é tradicional, moradores de Riacho da Guia destruíram na noite do último sábado o palco e o toldo onde se apresentaria uma atração musical.

Segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, que estava no Riacho da Guia no momento exato dos acontecimentos, restaram apenas alguns “pedacinhos” do palco e do toldo, tal a fúria dos moradores que optaram pela destruição.

A desorganização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que até o início da noite de sábado não havia instalado o som e os outros equipamentos necessários para a apresentação musical, criou um clima favorável aos atos destruidores de alguns moradores de Riacho da Guia.

A festa foi motivo de um pito público do prefeito Paulo Cezar direcionado ao vereador Jorge Mendes, presidente da Câmara de Vereadores, que publicamente em uma solenidade no gabinete dias antes do São João solicitou ao chefe do Executivo a realização do São João do distrito que ele representa politicamente.

Teve pito, mas não teve festa.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje