Marlupe Caldas assume a Secretaria de Comunicação do Estado

A jornalista Marlupe Caldas assumiu, nesta sexta-feira (4), o cargo de secretária de Comunicação, em substituição a Robinson Almeida, que deixa o governo, após sete anos de gestão, para participar do processo eleitoral. A transmissão de cargo foi realizada no gabinete da Secom, com a presença de secretários estaduais, deputados, procurador-geral do Estado, Rui Moraes, representantes de agências publicitárias e familiares.

A secretária informou que a sua gestão será de continuidade. “Durante esses últimos sete anos, construímos muita coisa, como a Secretaria, Conselho de Comunicação, uma relação muito boa e interessante com o mercado de comunicação, tanto com as agências de publicidade quanto com os jornalistas, por isso, daremos continuidade a tudo isso”, afirmou Marlupe Caldas.

Robinson disse que sai “com a sensação de dever cumprido porque devolvemos um conjunto de projetos inovadores para o estado, como a transformação da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) para Secretaria de Comunicação Social. Criamos o Conselho de Comunicação Social, primeiro do país, e interiorizamos a comunicação do governo do Estado”.

No Governo da Bahia desde 2008, Marlupe Caldas foi coordenadora executiva na então Assessoria Geral de Comunicação (Agecom). Em 2011, com a criação da Secretaria de Comunicação Social, assumiu a Chefia de Gabinete. Já trabalhou em veículos de comunicação em Salvador como TV Band, Itapoan, TVE e Rádio Sociedade da Bahia. Além disso, foi assessora parlamentar e professora universitária. Tem pós-graduação em Marketing Político e Educação e formação em Comunicação Social.  

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje