Lula critica ‘sensacionalismo’ da imprensa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (10) a imprensa por publicar assuntos que ele considera menos importante com “sensacionalismo” e deixar em segundo plano outros temas.

Em discurso durante 3ª Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, Lula disse que o assunto não tem o devido espaço e criticou outros temas publicados pela imprensa.

“Tinha a impressão que este evento estava proibido para a imprensa porque um assunto desta magnitude mereceu menos atenção do que qualquer assunto mais banal do noticiário. É uma pena que muitas vezes as coisas sérias não são tratadas com seriedade e assuntos secundários e banais sejam tratados de forma quase que sensacionalista.”

Lula deu como exemplo reportagens sobre fraudes no programa Bolsa Família. “Se tivessem roubado banco, era assaltante roubando banco. Mas como é assaltante roubando o Bolsa Família, é o Bolsa Família que tem problema. Estamos acostumamos a tomar bordoada e eles sabem que temos casco de tartaruga, somos teimosos e estamos no caminho certo”, disse.

O ex-presidente afirmou, ainda, que há preconceito contra os programas que beneficiam os mais pobres. “Quando a gente dá dinheiro para rico, é investimento. Quando é para pobre, é gasto”, afirmou.

Fonte: Folha de São Paulo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje