Ludmilla faz carreata em Inhambupe, conversa com lideranças de Buracica e participa de corpo a corpo em Araçás

Na tarde de ontem (24), Ludmilla, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, sua caravana junto com os vereadores Pai Uelson (MDB), Egnaldo Nascimento de Araújo, mais conhecido como Cabeludo (MDB), e grandes lideranças políticas como Querido e Patrãozinho saíram de Inhambupe em carreata com destino ao povoado da Colonia. Lá discursaram.
Ao subir no palanque Ludmilla falou: “Oi gente, obrigada mais uma vez, pela atenção de vocês, a palavra de ordem hoje é gratidão. Quero agradecer a todas as lideranças aqui presentes, então gente, não vou me prolongar, já é noite e vocês precisam retornar para casa. Se eleita no dia 2 de outubro vou buscar recursos para atendê-los. Lutarei pela capacitação e qualificação dos nossos jovens”, disse.
Ludmilla também pretende destinar, por meio de emendas, recursos aos municípios para  construção e requalificação de escolas, creches, unidades de saúde, praças, avenidas e pavimentação de ruas.
“Serei a porta-voz dos prefeitos e vereadores da nossa região. As portas do meu gabinete estarão sempre abertas para tratar dos interesses da nossa gente”, garantiu Ludmilla.
Ela atuará, também, na criação de políticas públicas de combate à fome​. “O problema da fome não se resolve com doação de cestas básicas de tempo em tempo. Precisamos de políticas públicas que tragam apoio permanente para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar”, salientou.
Na saúde, Ludmilla pretende auxiliar a Prefeitura de Alagoinhas na resolução dos entraves que impedem a construção do hospital do câncer. “Essa unidade irá atender 33 cidades da região de Alagoinhas”, informou.
Outro ponto importante dentro das pautas que devem nortear o mandato de Ludmilla é a valorização da juventude. Ela pretende escutar os jovens em todo estado. A ideia desse projeto é ouvi-los para entender as suas vocações, seus anseios, objetivos, medos e dificuldades.
Já na economia, Ludmila pretende criar um mapa para levantamento real que irá reunir todo potencial econômico das cidades da região nordeste, informações sobre as riquezas naturais, culinária, cultura, indústria, comércio, agricultura, pecuária e outros. O objetivo é dar clareza as potencialidades da região. “Não adianta cada município gastar suas energias sozinho e isolado. A gente precisa ter a capacidade de aproveitar todo o nosso potencial para gerar negócios e postos de trabalho. Educação e emprego mudam a vida das pessoas”,  pontuou Ludmilla.
“E para encerrar nosso discurso, quero passar a palavra ao vereador Pai Uelsom.” disse Ludmilla.
“Boa noite gente, falar de Ludmilla é fácil, uma pessoa de princípios invejáveis, desde que a conheci, senti que ela estava preparada para nos representar. Representar não só Inhambupe como toda região, e vamos rumo à vitória”,
disse Pai Uelsom.
Quem não deixou de rasgar elogios à candidata foi o vereador Cabeludo. “Ludmilla estou com você, o povo de Inhambupe é carente de muitas necessidades básicas, quero aqui pedir para você. Não esqueça esse povo sofrido de Inhambupe, quero agradecer a você, ao prefeito de Alagoinhas por confiar em nosso grupo para representar vocês aqui na região”, disse Cabeludo.
As atividades de ontem à noite foram encerradas com uma boa notícia. Ao lado do vereador Cleto da Banana, das lideranças Jasson, Aritana, Flávio de Buracica, Zeca da Uara e do vereador de Terra Nova, Bel ( PL), o prefeito Joaquim Neto deu a notícia ao povo de Buracica. “O governador Rui Costa assinou o contrato para a realização da obra da BA, 516 que liga Alagoinhas ao distrito de Buracica, um investimento R$27 milhões”, afirmou.
Araçás 
Na manhã de hoje (25), em Araçás, Ludmilla fez corpo a corpo na feira livre do município acompanhada pela ex-prefeita Gracinha e por apoiadores.
Fonte: Assesssoria de Comunicação – Fotos: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo