Lojas online mais recomendadas pelos clientes

A Netshoes e Zattini, ambas do Grupo Netshoes, são as lojas online mais recomendada pelos seus clientes, segundo levantamento feito pelo Ibope divulgado ontem (8).

Os dois sites são indicados por 71% e 69% dos consumidores que já fizeram compras por lá. O índice está 36% acima da média dos e-commerces pesquisados, que ficou em 52%.

Na sequência, aparecem a Saraiva (64%), Beleza na Web (63%) e Americanas.com (60).

Trinta e quatro vitrine virtuais foram avaliados. Na lanterna do ranking, ficaram os chineses Alibaba (27%) e Aliexpress (34%), que pertencem à mesma holding, e o site de pacotes de viagem Hotel Urbano (35%).

A pesquisa foi realizada em conjunto pelas unidades Ibope Conecta, que estuda o comportamento do consumidor digital, Ibope DTM, de marketing e big data e Ibope Inteligência. Eles entrevistaram 2.000 pessoas de todas as classes e regiões do país pela internet, em setembro do ano passado.

“Nosso objetivo é criar parâmetros de mercado para esses indicadores de satisfação e recomendação, permitindo que as próprias marcas possam se desafiar e estabelecer metas formais de satisfação dos consumidores”, diz em nota Bernardo Canedo, diretor executivo do Ibope DTM.

Para o Grupo Netshoes, a liderança na lista é resultado de um trabalho que vai além da plataforma online.

“Acreditamos que a compra não se encerra com um click. Existe todo um processo de pós-venda. Acompanhar para que a entrega seja feita no prazo e facilidade para a troca, por exemplo, são serviços que fazem parte do processo e que devem ser realizados com excelência no meio eletrônico”, afirma Alexandre Yamada, gerente de Master CRM & Business Intelligence da empresa. Saiba mais: Conheça a solução logística que tem transformado o mercado de entregas em e-commerce – Patrocinado

O estudo avaliou ainda quais lojas online mais receberam visitas dos consumidores nos últimos 12 meses. Neste ponto, a Americanas.com saiu na frente, com 74%, seguida pelo MercadoLivre (39%) e pela Netshoes.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje