Líder do governo afirma que base está unida e projeto de lei das subvenções sociais será aprovado

O vereador Gilson Guimarães, líder do governo no legislativo, afirmou ao editor do Alagoinhas Hoje que a base de apoio à administração Paulo Cezar está unida e o projeto de lei das subvenções sociais será aprovado por maioria absoluta.

Na tarde desta terça-feira, em audiência pública, o secretário da Fazenda, Renato Almeida, a controladora-geral do município, Kátia Regina de Souza Almeida, e a secretária de Planejamento e Orçamento, Roseane Santos da Conceição, apresentaram aos vereadores as razões para a aprovação do projeto.

A AVSI Brasil, uma das contempladas com recursos municipais, de com acordo com o gestor da Secretaria da Fazenda, tem experiência no terceiro setor e está habilitada pela União Européia para gerir recursos internacionais e implementar projetos de cunho social.

O projeto “Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento”, segundo informações dos representantes da Prefeitura de Alagoinhas, possibilitará investimentos de R$ 640 mil na qualificação profissional de jovens do município visando reduzir a pobreza e  a vulnerabilidade social.

O vereador Luciano Sérgio (PT) propôs a realização da audiência pública.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje