Jovens em situação de risco participam de exibição especial do documentário ‘Jonas e o Circo Sem Lona’ nesta quarta-feira
O documentário baiano ‘Jonas e o Circo Sem Lona’ será exibido nesta quarta-feira (22) para cerca de 180 adolescentes acima de 12 anos em situação de risco. A sessão especial acontecerá no Uci Orient do Shopping da Bahia, no bairro da Pituba, às 09h, e contará com a presença da diretora do filme, Paula Gomes.
A exibição é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, coordenada pelo desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá.
O filme acompanha o cotidiano de um garoto de 13 anos responsável pela administração de um circo que ele próprio fundou no quintal da casa onde vive, na periferia de Salvador. Após a exibição, será promovida uma pequena sessão de perguntas e respostas com a realizadora da obra.
A maioria dos jovens que irão participar do evento são assistidos por unidades de acolhimento soteropolitanas, como Casa de Apoio e Assistencia Ao Aidetico (Caasa) e Lar Irmã Benedita Camurugí, entre outras.
‘Jonas e o Circo Sem Lona’ já percorreu mais de 30 festivais ao redor do globo, sendo agraciado com prêmios nos festivais Panorama de Cinema 2016, Cine Esquema Novo 2016 e Cachoeira Doc 2016.
Fonte: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto