Joseildo visita lojas e cobra mais empenho das operadoras de telefonia no mutirão

JOSEILDO SHOPPING

Na tarde desta quarta-feira (4), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) visitou as lojas das empresas de telefonia no Shopping da Bahia, em Salvador, para verificar o andamento do mutirão das operadoras. Acompanhado de fiscais do PROCON e de Leandro Nunes, procurador federal, o deputado constatou algumas falhas que podem apontar o não cumprimento, por parte das empresas, de uma das cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela TIM, OI, Vivo e Claro, em novembro de 2014, durante a CPI da Telefonia. A realização do mutirão é um dos pontos do TAC, mas não está acontecendo como o previsto.

Durante a visita, o deputado, que foi relator da CPI, cobrou mais empenho das operadoras para cumprir o acordo. “Nessa primeira visita constatamos um descaso das empresas em relação ao acordado do TAC. No geral, verificamos falta de treinamento e informações dos funcionários, além da ausência de informações claras para o cliente. Fiz questão de conferir pessoalmente para mostrar que não esqueceremos daquilo que foi assinado”, afirmou.

O descumprimento de cláusulas do TAC podem gerar multas de até R$ 100 mil para as operadoras. O procurador Leandro Nunes confirmou que o Ministério Público Federal (MPF) vai continuar fiscalizando e caso seja comprovada a quebra da cláusula do mutirão, as operadoras serão acionadas judicialmente. Iniciado na segunda, o mutirão acontece em 28 municípios baianos com objetivo de resolver pendências e atender novas reclamações dos consumidores. Até o dia 31 de março, o consumidor poderá procurar a loja própria ou autorizada de sua operadora, além da agência dos correios dos municípios que não possuem loja física. Os usuários vão ter a oportunidade de resolver pendências com cobranças indevidas, além de retirar o nome dos serviços de proteção ao crédito.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos – Foto:  Kamila Matos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo