Joseildo visita Colégio da Polícia Militar que receberá mais de R$ 2 milhões em investimentos

Prestes a ser beneficiado com obras de reestruturação no setor desportivo, o Colégio da Polícia Militar Carlos Rosa recebeu a visita do deputado federal Joseildo Ramos (PT) e do vereador Thor de Ninha (PT) na manhã desta quarta-feira (05). A unidade será equipada com uma quadra poliesportiva coberta, vestiários, campo de futebol society e um auditório como resultado de um investimento de mais de R$ 2,2 milhões feito pelo Governo da Bahia, e que já conta com uma ordem de serviço assinada pelo secretário de Educação Jerônimo Rodrigues e pelo governador Rui Costa desde março deste ano. 

O objetivo da visita foi promover um encontro entre o diretor do colégio, o tenente-coronel Orlando Rodrigues, o diretor adjunto major Isnard Edson, e representantes do bairro do Silva Jardim, onde a escola está localizada, e das comunidades do entorno.

De acordo com Joseildo, a intenção é que o equipamento esteja disponível para que seja utilizado não apenas pelos estudantes, mas também pelas pessoas que vivem próximas à instituição. “Nós estamos aqui nessa visita mostrando que a sociedade quer estar coesa e irmanada com a escola para que a comunidade realmente gere um sentimento de pertencimento. Com certeza, essa parceria vai render frutos”, afirmou o parlamentar. A iniciativa, segundo Thor de Ninha, visa trazer os jovens para dentro da escola como forma de também inaugurar um novo caminho de atuação no combate à violência.

O sistema de cooperação foi bem recebido e comemorado tanto pelas representações das comunidades, quanto pela própria instituição. “Nós não podemos ter uma ferramenta tão boa quanto essa escola sem que ela sirva à sociedade. É isso que a gente deseja, que a sociedade possa participar da escola e que o CPM seja uma extensão da comunidade”, afirmou o tenente-coronel Rodrigues, diretor do colégio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje