Joseildo rebate Gaban e defende direito dos trabalhadores municipais em greve

Com um duro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (12), o deputado Joseildo Ramos (PT) saiu em defesa dos trabalhadores municipais em greve e questionou a posição dos parlamentares de oposição que tentam desqualificar os sindicalistas.  “O que é que os deputados de oposição deveriam estar fazendo? Se colocando à disposição dos sindicatos e sendo elementos para intermediar o diálogo. Obviamente, esses deputados não conhecem a palavra diálogo”, alfinetou. “É preciso que eles estejam à disposição para ir aos sindicatos, para aplaudir os sindicalistas como fizeram neste plenário”, ironizou o parlamentar.

O petista rebateu ainda o argumento de do deputado Gaban (DEM) que falou das dificuldades que o prefeito ACM Neto (DEM) tem enfrentado com apenas seis meses de administração.  “Acredito que a memória de alguns deputados de oposição está curta, porque com 60 dias de inaugurado o primeiro governo de Wagner, o sindicato da APLB já tinha deflagrado uma greve na Bahia e ninguém veio aqui na tribuna para dizer que a greve tinha conotação política”, lembrou.

Joseildo ressaltou que espera a resolução do impasse entre a prefeitura de Salvador e os sindicatos, mas refutou a postura da oposição na Assembleia sobre os prejuízos dos estudantes com a greve dos professores municipais. O deputado lembrou-se da greve dos professores da rede estadual de ensino em 2012. “Não vi uma voz dos deputados da oposição preocupados com estudantes baianos que ficaram sem aulas durante cento e quinze dias”, concluiu.

JOSEILDO X GABAN

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Joseildo Ramos – Foto: ASCOM Assembleia Legislativa

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje