Joseildo discutirá criação da UFNB com ministro da Educação

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, participa de audiência com o ministro da Educação, Henrique Paim, nesta quarta-feira (13). O deputado vai acompanhar a comissão responsável pela mobilização em prol da criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), que reúne lideranças políticas, da sociedade civil e prefeitos. Durante a audiência será entregue ao ministro o anteprojeto da UFNB, que foi elaborado por uma equipe técnica da UFRB e UNEB.

Um dos principais articuladores do movimento, Joseildo vai entregar ao ministro a indicação suprapartidária da Assembleia, assinada pelos 63 parlamentares e encaminhada à presidente Dilma Rousseff. Também participam da audiência o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, o senador Walter Pinheiro (PT), além de deputados federais baianos.

A implantação da UFNB pode beneficiar dois milhões de baianos em 74 municípios dos territórios da Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte/Agreste Baiano. Essa região tem o maior vazio territorial do país em oferta de vagas do ensino superior federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje