Joseildo critica ação de derrubada da “Favelinha” e diz que ACM Neto quer “higienizar” Salvador

O deputado Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, criticou nesta terça-feira (11) a forma como a prefeitura de Salvador derrubou construções irregulares na região da Pituba, conhecida como “Favelinha”, em Salvador. Segundo o parlamentar, o prefeito ACM Neto (DEM) assume uma política perigosa de “higienização” da cidade, adotando critérios confusos e convenientes.

“Ninguém é contra a organização da cidade, mas o gestor precisa ter sensibilidade para não transformar seus atos em decretos imperiais. Observo que o prefeito age de maneira contraditória e utiliza de dois pesos e duas medidas. Age com truculência com os mais pobres, mas permite o leilão do espaço público para cervejarias e camarotes de sua família”, disparou.

Joseildo lembrou que a prefeitura de Salvador já deus sinais de que está disposta a segregar a população mais pobre dos espaços públicos mais valorizados. “Foi assim com a retirada de linhas de ônibus que faziam o percurso de bairros populares até a Barra. Já vimos esse filme e ele trouxe consequências graves para o povo baiano”, lamentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje