Josefina Furação Produção de Eventos e Bloco Josefina Furação (de Alagoinhas) têm inscrições diferentes no cadastro da Receita Federal – Exclusiva

A empresa Josefina Furação Produções de Eventos, citada pela imprensa como participante do esquema de desvio de recursos públicos na Bahia, não tem nada a ver com o Josefina Furação, um dos mais importantes blocos de micareta de Alagoinhas a partir da década de 90.

Pela semelhança dos nomes, naturalmente, houve confusão a partir da publicação da lista pelo jornal Correio da Bahia com a identificação das empresas supostamente participantes do esquema.

O Alagoinhas Hoje pesquisou no site da Receita Federal e constatou que as inscrições no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) são distintas e que os endereços registrados pelas duas empresas também são diferentes.

A Josefina Furação Produções de Eventos, de acordo com a pesquisa, está situada no município de Fátima, que recebeu a “visita” dos agentes da Polícia Federal na última terça-feira.

O Bloco Josefina Furação, conforme cartão do CNPJ emitido no site da Recita Federal na tarde de hoje, tem sede em Alagoinhas e sua situação cadastral é considerada ATIVA.

A data da abertura do bloco de micareta Josefina Furação, também de acordo com informações obtidas no site da Receita Federal, é 9 de Março de 2003.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje