Jornalistas lançam livros na Assembleia Legislativa

Três jornalistas – Ana Teresa Baptista, Heliana Frazão e Regina Bochicchio – lançaram hoje à tarde, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa, os livros sobre o ex-deputado Chico Pinto, o médico Aristides Maltez e Hansen Bahia, famoso gravurista alemão, que se tornou baiano.

As três profissionais ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa no sentido de regatar personalidades da vida política, cultural, econômica e social da Bahia.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, salientou que o poder que ele dirige, além dos dois papéis que exerce – criar leis e fiscalizar o Executivo – passou a ter como foco o resgate da memória da Bahia.

Uma curiosidade que diz respeito a Alagoinhas: na página 42 do livro de Ana Teresa Baptista sobre Chico Pinto há uma foto na qual está Fernando Aranha com companheiros de outros tempos. Da esquerda para a direita estão Fernando Santana, Aranha, Hélder Azevedo, Waldir Pires,  Olívia Soares, Chico Pinto, Luiz Nova e Jane Vasconcelos.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Exclusiva

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje