Jornalista da TV Globo agredido em confusão com a PM deixa hospital

O jornalista Bruno Aversa Dellalata deixou o Hospital Aliança na manhã desta segunda-feira (27) após ser ferido durante uma confusão com policiais militares no Circuito Osmar (Campo Grande). Ele e o correspondente da TV Globo em Nova York, Felipe Tomaz Sant’ana, foram detidos na noite deste domingo (26) após a confusão. Bruno, que acabou ferido no supercílio, foi socorrido para o Hospital Aliança.

De acordo com a assessoria do hospital, avaliações mostraram que Bruno, que permaneceu consciente, foi ferido sem gravidade, não havendo a necessidade de permanecer internado. Os dois jornalistas estavam no Bloco Coruja, puxado pela banda Timbalada, quando houve um desentendimento com os PMs, na altura da Casa D’Itália.

Nesta segunda, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que Felipe Tomaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado. Os policiais envolvidos também foram liberados após prestarem esclarecimentos.

Por telefone, a assessoria do Bloco Coruja informou ao CORREIO que prestou o apoio necessário a Felipe e Rodrigo. “Os produtores do Coruja prestaram os primeiros socorros ao jornalista que foi ferido e acompanharam o outro até a delegacia”, garantiu.

Ainda conforme a SSP, a Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar o caso e já começou a ouvir testemunhas que presenciaram o fato. A reportagem tentou contato com o delegado Ricardo Brito, responsável pelo caso, mas não obteve êxito.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje