Joesley, Saud e Francisco prestam depoimentos à PGR nesta quinta

Os três delatores da JBS – o empresário Joesley Batista, o executivo da empresa Ricardo Saud e o advogado Francisco de Assis – prestarão depoimentos à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quinta-feira (7), em Brasília, sobre os áudios entregues por Joesley ao Ministério Público Federal. o acordo deles deve ser revisto.

Nesta segunda-feira (4), o procurador-geral Rodrigo Janot abriu o procedimento de revisão do acordo após analisar uma gravação em que Joesley fala sobre a orientação de Marcelo Miller, ex-procurador que atuou na Operação Lava Jato, para que fosse celebrado o acordo com a Procuradoria-Geral da República. O próprio Miller deve ser ouvido nesta sexta-feira (8).

Após ouvir os quatro envolvidos, o procurador analisará informações do escritório “Trech, Rossi e Watanabe”, onde Miller chegou a trabalhar após ser exonerado do Ministério Público. Janot concedeu inicialmente até sexta-feira (8) para que todos os esclarecimentos sejam prestados. A intenção é resolver a situação o quanto antes, para solucionar o problema dentro dos 10 dias que ainda possui à frente do cargo de procurador-geral.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje