Joaquim Neto participa de encontro de prefeitos com ministro da Educação – Exclusiva

joaquim-mec-2

Joaquim Neto, prefeito eleito de Alagoinhas, participou ontem, em Brasília, de encontro de prefeitos eleitos e reeleitos com o ministro da Educação, Mendonça Filho (no centro da foto), seu correligionário demista e amigo do deputado federal Paulo Azi. 

O ministro e assessores apresentaram as ações que a pasta pretende desenvolver para melhorar o desempenho dos municípios na área educacional.

Em sua fala dirigida ao ministro, Joaquim Neto registrou que nos últimos sete anos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) não avançou em Alagoinhas.

O prefeito eleito ressaltou a importância da parceria com o Ministério da Educação e afirmou que sua administração buscará maior proximidade e parcerias com o governo federal.

joaquim-mec-1

Medicina

Mendonça Filho garantiu ao prefeito eleito todo apoio do Ministério da Educação ao processo de implantação do curso de Medicina em Alagoinhas.

Em contato com o editor do Alagoinhas Hoje, Joaquim Neto disse que o ministro pretende participar do ato de instalação do curso. “Ele estará em Alagoinhas e com isso demonstrará o apoio do governo federal a esta importante conquista do município”, garantiu o prefeito eleito.

CAF

Hoje, às 10 horas, também em Brasília, Joaquim Neto conversará com um representante da CAF e tratará da liberação dos recursos do banco andino, não conseguida pelo prefeito Paulo Cezar, apesar das várias promessas públicas e das tentativas de desmentir o Alagoinhas Hoje, que afirmou que os 11,5 milhões de dólares não seriam liberados no governo cezista. 

Joaquim Neto está otimista e espera a liberação das etapas iniciais dos recursos nos primeiros meses de sua administração. “Estou trabalhando para isso”, garantiu com exclusividade ao Alagoinhas Hoje.

Secretários 

O prefeito eleito confirmou que na próxima semana começará a divulgar os nomes dos futuros secretários municipais. 

Provavelmente, o nome do gestor da Secretaria de Comunicação não estará na primeira lista a ser divulgada.

Apesar do lobby de parte da imprensa e das movimentações de bastidores na tentativa de garantir uma boquinha e sinecura bastante desejada. 

“Geraldos”

Joaquim Neto está em Brasília acompanhado de Geraldo Melo, um dos principais coordenadores de sua vitoriosa campanha, e do atual vice prefeito de Alagoinhas, Geraldo Almeida. 

Fotos: Geraldo Melo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje