Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar assume Hospital Dantas Bião

O Hospital Regional Dantas Bião, unidade 100% SUS do Estado da Bahia, começou a   ser administrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), neste sábado, 31 de outubro. O resultado que definiu a instituição foi publicado na edição do dia 11 de setembro de 2015, no Diário Oficial da Bahia.

A diretora geral do hospital, Elenildes Bastos, destaca que o desafio da equipe se propõe em trabalhar com  profissionais comprometidos, por isso, o objetivo inicial é conhecer os colaboradores, o perfil de cada um e alinhar as ações, priorizando os usuários do SUS.

“Iniciamos nossos trabalhos buscando priorizar a qualidade na assistência, afinal o foco das nossas ações está alinhado com o Governo da Bahia e a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), os quais  buscam a prestação de serviços essenciais e de qualidade aos pacientes;  é para os usuários do SUS,  que nos aperfeiçoamos constantemente e buscamos sempre oferecer serviços que atendam às necessidades de cada um”, pontuou a diretora.

Com o perfil de média e alta complexidade, o Hospital Regional Dantas Bião, conta com   atendimento de urgência e emergência em regime de 24h, nas especialidades de: clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, e outras,  contando também com atendimento ambulatorial,  prestando assim, serviços de saúde  para uma região estimada em mais 500 mil  habitantes.

George Brito, diretor técnico do HRDB, sinaliza que os profissionais, além de motivados, estão comprometidos em realizar um trabalho pautado na humanização.

“Buscamos implementar no Hospital Regional Dantas Bião todos os preceitos da humanização dos atendimentos, atrelados à melhoria das condições de trabalho”, destacou Brito.  

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje