Instalação de postos de combustíveis em Alagoinhas terá nova regulamentação
A instalação de postos de combustíveis em Alagoinhas precisa de nova regulamentação para incentivar os empresários do segmento a investir no município. Este é o entendimento do Executivo.
Neste sentido, a administração enviou projeto de lei ao Legislativo propondo que a instalação dos postos seja permitida nas proximidades de templos religiosos, escolas, clubes sociais, sedes de empresas e de outras entidades.
No passado, só era permitida a instalação a mil metros de distância de qualquer unidade que tivesse como objetivo aglomerar pessoas. Depois, a distância baixou para 500 metros. Se aprovada, a lei extinguirá maiores exigências e determinará apenas a distância miníma de um posto para outro, que será de 200 metros.
Juscélio Carmo, secretário de Governo, em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, afirmou que não cabe ao município criar dificuldades para aqueles que querem investir no município, como as que estão contidas na lei em vigência.
O secretário informou que a instalação de novos postos será criteriosamente avaliada pelos órgãos de fiscalização da prefeitura, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia. “A prefeitura exigirá que a legislação que regulamenta a instalação de postos de combustíveis seja cumprida integralmente”, enfatizou.
Três postos poderão ser instalados imediatamente, dentro dos critérios estabelecidos pela nova lei.
Exclusiva